quinta-feira, 3 de maio de 2012

VÍDEOS NO NIHONGO PART 1

こんばんは... Venho trazer essa noite alguns vídeos para adquirirmos mais vocabulário, a pedidos dos alunos do alves, irei me dedicar mais e mais para poder trazer sempre o melhor para todos vocês! ^^


Este vídeo é mais um em que a música pode n sair mais da sua cabeça rs...

るるるのうた/RURURU NO UTA
(Podemos traduzir esse vídeo como a música continuante, se repararem, no final de cada verbo e substantivo temos o HIRAGANA る/RU)





Não há frases nesse vídeo, apenas verbos e substantivos, sim, é isso mesmo... Se tentarem traduzi-los verão que suas respectivas cenas ( as quais aparecem um verbo como: のぼる/NOBORU e o jovem se encontra subindo a colina) tem sentido tanto palavra como ''imagem''.

Ou seja, o verbo NOBORU significa: subir ^^ ... Tentem traduzir o maior número de palavras que conseguirem, eu levarei a tradução de cada uma para conferirmos em sala de aula!


はみがきのうた/HAMIGAKI NO UTA
(Levando ao pé da letra, essa seria a música do creme dental ^^ )
Também há coisas que de começo serão difíceis de se aprender, por isso comentem, eu levarei as traduções na próxima aula!!



Vejam mais de uma vez para conseguirem pegar a ideia central do vídeo, seria o fato de vc n precisar as vezes de um dicionario para traduzir certas coisas... algumas coisas basta somente um olhar, que assim aprenderemos ^^ 


Próximo post de vídeos no nihongo tem mais... ありがとう!




2 comentários: